• terça-feira, 30 de abril de 2024

Após o prefeito da cidade de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, decretar a reabertura do comércio do município a partir desta segunda-feira, 30, em horário especial, contrariando as orientações das autoridades de saúde sobre a importância do isolamento social em meio à pandemia do coronavírus, o Ministério Público da Paraíba determinou que o prefeito adotasse em 24h as medidas administrativas necessárias, para fazer valer o distanciamento social determinado pelo governo do Estado.

A Promotoria havia recomendado ainda que o prefeito Fabio Ramalho promovesse a maciça divulgação nos meios de comunicação local quanto às medidas para cumprimento das restrições, bem como exerça efetiva fiscalização para guardar o fiel cumprimento dos atos restritivos definidos.

A representante do MPPB alertou ao gestor, que o não cumprimento da recomendação implicaria na adoção das medidas judiciais cabíveis.

Foi o que bastou para Fábio Ramalho dar marcha à ré e determinar que somente os serviços essenciais como supermercados, postos de gasolina, mercadinhos, farmácias, distribuidoras de água e gás continuassem a funcionar no município.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.