• sexta-feira, 26 de abril de 2024

A prefeita de Conde, Márcia Lucena detalhou durante participação no episódio 9 do Mapiar Podcast, a importância que a geotecnologia teve para que a sua gestão pudesse definir e catalogar todas as comunidades de Conde e dar a elas voz na sua gestão.

De acordo com a prefeita quando ela tomou posse em 2017, encontrou um município destruído que não tinha sequer um mapa que trouxesse a diversidade que a cidade contém.

“Chegamos em 2017 em um município totalmente destruído, que não tinha forma nem na sua parte territorial, muita gente do município não conhecia a própria cidade. O primeiro e único mapa que nós encontramos no Conde não trazia toda diversidade que aqui tem e nós começamos a buscar uma interação entre as secretarias pois percebemos que o que tínhamos que fazer era muito em pouco tempo e fizemos isso de forma integrada. Nós trabalhamos na criação da lei de zoneamento que foi trabalhada em todo o território durante um ano de maneira que os sujeitos de cada região participaram ativamente e isso foi muito importante pois deu forma ao município. E a partir daí construímos todas as políticas e trilhamos caminhos muito importantes” declarou.

Márcia ainda explicou que a geotecnologia permitiu a sua gestão dar saltos muito grandes já que quando assumiu a prefeitura não havia sequer documentos que pudessem nortear a sua gestão.

“A geotecnologia nos permitiu um salto muito grande, pois quando entramos aqui não tínhamos nem sequer documentos, foi tudo queimado ou não existia e dentro desse caos a gente não imaginava que haveria um meio que nos levasse tão rapidamente por um caminho possível” pontuou.

Márcia ainda destacou que conseguir tudo isso só foi possível por conta da participação popular.

“Meu mérito como gestora é sempre escutar e dar espaço” concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.