• sexta-feira, 26 de abril de 2024

O candidato à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), prometeu estimular o aumento de moradores na região do Centro de João Pessoa. Com isso, pretende reduzir o ITBI nas negociações, reduzir a outorga onerosa, fazer com que o adensamento permita evitar que a cidade se expanda para onde não tem infraestrutura. “É uma política de responsabilidade do prefeito e nós vamos estimular para que as pessoas morem mais perto do Centro porque aqui tem estrutura de pavimentação, de saneamento, de transporte, e vai proporcionar uma melhor qualidade de vida”, declarou em entrevista à rádio CBN Paraíba nesta quarta-feira (21).

Cícero começou falando que quer ser prefeito de João Pessoa porque, durante a pandemia, enquanto cidadão, eleitor e morador da capital, se preocupou com a gestão no momento de pós pandemia. “Tenho compromisso com essa cidade e me preocupei. Precisamos estar pensando no futuro da cidade. Sou candidato para que João Pessoa ganhe”, declarou.

No primeiro bloco, Cícero Lucena relembrou os anos em que foi prefeito da capital paraibana. Segundo o candidato, no seu mandato houve a construção do Complexo Hospitalar de Mangabeira, reabertura do Hospital Santa Isabel e exames marcados e realizados no ato da consulta. “Na educação, eu garanti vagas para todas as nossas crianças, material didático entregue, formei todos os professores, atuei na área da cultura com vários eventos na cidade”, disse.

No segundo bloco, o candidato falou sobre o problema de mobilidade urbana de João Pessoa e disse que irá priorizar a mobilidade humana. Além disso, prometeu revisar o valor da passagem de ônibus, se baseando em cidades que apresentam um projeto de melhoria do transporte público com passagens mais baratas que as de João Pessoa.

Ainda em mobilidade urbana, Cícero Lucena prometeu “tirar o projeto do BRT do papel”. “Nós teremos a capacidade de fazer uma prateleira de projetos onde vamos atuar em pontos estrangulados da cidade”, explicou.

Sobre o possível déficit na área da educação, que é uma previsão para o ano de 2021 devido à pandemia do coronavírus, Cícero explicou que apenas 10% das crianças de João Pessoa são alfabetizadas na idade certa. “O déficit existe porque a gestão não coloca a educação como algo fundamental para melhorar a vida das pessoas”, frisou.

Para a área, ele promete estudar o processo em separado para educação pública e para a rede privada de ensino. “Na rede privada, podemos conversar, priorizar a questão sanitária, com possibilidade do ensino híbrido, e na pública também buscar essas etapas”, disse. Ele explicou que há um projeto em andamento no Senado Federal com a proposta de usar parte dos recursos da Covid-19 para a área da educação, mantendo um padrão sanitário.

Sobre o secretariado, além de investir em tecnologia, o candidato também pretende fazer uma gestão contemporânea para transformar a prefeitura em um agente facilitador do desenvolvimento da cidade, com transparência e competência. “Vamos buscar o perfil daqueles que possam compartilhar com isso, de modo técnico. Garantimos uma prefeitura moderna, eficiente”, destacou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.