• sexta-feira, 26 de abril de 2024

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) declarou que ao seu ver, o serviço público, seja em qualquer esfera, tem que ser vocacionado, caso contrário ao esbarrar em barreiras e burocracias corre-se o risco do desestímulo.

O novo gestor da Rainha da Borborema ainda ressaltou que na cidade ainda há muito o que se fazer e não é fácil estar onde ele está e ter que enfrentar diariamente as demandas do município, que não são poucas.

Em suas redes sociais Bruno relatou ainda uma visita que fez à UBS Maria de Lourdes Leôncio no Novo Cruzeiro. Ele destacou que uma servidora do local se aproximou dele e disse que o trabalho que ele em pouco tempo vem realizando a inspira.

Por sua vez o gestor apontou que é o contrário: “Não sabe ela que eu me inspiro em pessoas como ela” disse.

Confira o relato:

O serviço público não é fácil, precisa ser vocacionado. São muitos desafios, muitas barreiras e burocracias, o ambiente de convivência nem sempre é dos melhores e lidar com tudo isso pode ser desestimulante.

Sabe a razão de eu estar dizendo isso? Porque sei que ainda existem muitos problemas no serviço público brasileiro. Aqui em Campina, a gente já melhorou muito em comparação com algum tempo atrás, mas não dá pra deixar de reconhecer que ainda tem muita coisa pra ser feita. É fácil? Não! Mas, acreditem, eu estou e vou me empenhar muito nesses próximos 04 anos pra entregar uma cidade melhor em diversos aspectos, mesmo sabendo que o trabalho é “árduo”.

Mas, eu também quero fazer esse registro pra, sobretudo, testemunhar uma coisa. Hoje mais cedo, andando pela cidade, eu fiz uma visita à UBS Maria de Lourdes Leôncio no Novo Cruzeiro. Um “posto de saúde” relativamente novo, grande, porte 2.

Quem acompanhou meus stories viu que quando tava por lá eu postei algumas coisas e depois postei um vídeo no IGTV falando sobre o centro de testagem que foi aberto durante a pandemia. Não deu outra! Pouco tempo depois, começou a chegar uma chuva de mensagens, das mais diversas pessoas, elogiando a equipe da unidade, especialmente @juliana.fidelis.18.

Não precisava de mensagem pra ver o carinho do pessoal. Não precisava ninguém ter mandado mensagem pra entender que, mesmo com todas as dificuldades que o serviço público pode impor, alguns fazem o que fazem por vocação, por amor e que, por maiores que sejam as dificuldades, a vontade de fazer o certo e fazer bem feito pode e deve prevalecer.

Vi Paulinho, porteiro, recebendo as pessoas com respeito e um sorriso no rosto. Vi Juliana brilhar o olho falando na atenção básica de saúde. Vi a dedicação de D Rejane, agente de saúde, que desenhou e recortou o mapa da área de trabalho a mão. Vi as técnicas e as enfermeiras procurarem solução, mesmo em meio aos problemas.

Diante de Deus, uma delas chegou perto de mim dizendo: “Prefeito, eu tô acompanhando seu Instagram e tô vendo que o senhor é trabalhador. Isso inspira a gente a trabalhar mais”.

De coração, não sabe ela que eu me inspiro em pessoas como elas, como as pessoas que eu vi hoje. Contem comigo! Preciso da ajuda de vocês pra gente construir uma cidade cada vez melhor pra se viver…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.