• sexta-feira, 26 de abril de 2024

Uma nova etapa da Operação Calvário é realizada pelo Gaeco/MPPB (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba), na manhã desta quinta-feira (4).

Além da capital paraibana, 31 ordens judiciais também são cumpridas no municípios de Cabedelo, Campina Grande e Taperoá. Em João Pessoa, mandados são cumpridos nos bairros: Portal do Sol, Cabo Branco, Miramar, Manaíra, Pedro Gondim, Treze de Maio, Jaguaribe, Tambauzinho, Cristo, Cid. Universitária. Também estão sendo cumpridos ordens judiciais em Brasília (DF), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).

Entre os mandados, 3 são de prisão e têm como alvo o irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, o ex-presidente estadual do PSB/PB, Edvaldo Rosas e o empresário campinense Pietro Harley Dantas Félix.

Vale ressaltar que Coriolano já se encontrava preso por descumprir medidas cautelares referentes a outras fases da referida operação.

Os indícios são de fraudes na Educação do Estado, através da utilização de empresas de fachada na aquisição de livros – na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

A operação é coordenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Controladoria Geral da União, com apoio da Polícia Militar. Em João Pessoa, alguns dos alvos foram um apartamento localizado no bairro de Manaíra, na rua Franca Filho e outro em Quadramares, um condomínio fechado.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.