• sexta-feira, 26 de abril de 2024

A única vaga disponível para Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022 a cada dia ganha mais concorrentes. Mais dois nomes sonham em encarar o desafio no pleito que se avizinha. Nos bastidores, além de Efraim Filho (DEM), Bruno Roberto (PL) e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também estão na bolsa de apostas o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV) e o ex-deputado Walter Brito Neto (Patriota).

Cartaxo declarou em entrevista, na semana passada, que irá ser candidato no ano que vem. Ele ainda definiu, no entanto, o cargo que disputará, mas disse que o Senado é sim uma das opções.

O ex-deputado federal Walter Brito Neto, por sua vez, é conhecido pela sua pauta anti-LGBT e por ser declarado apoiador de Bolsonaro. Ele deve compor a chapa do Patriota, partido que é liderado na Paraíba pelo deputado estadual Wallber Virgolino.

As especulações e os nomes continuam a surgir. Vale lembrar que em 2014, quando houve disputa pela única vaga no Congresso quem saiu vitorioso foi José Maranhão (MDB), que faleceu em fevereiro desse ano vítima da covid-19.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.