• quinta-feira, 25 de abril de 2024

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Tinto, Raphael José (Cidadania), fez um balanço positivo das ações realizadas na casa neste primeiro semestre de 2021. A casa legislativa de Ponciano Pessoa realizou sua última sessão deste período na quarta-feira (9), e deverá retornar os trabalhos após o recesso parlamentar pelo período de um mês.

“Apesar do recesso parlamentar que se inicia agora, de acordo com o regimento da casa, nós não iremos parar de trabalhar, porque vereador está no dia-a-dia da população, ouvindo os reclames, sendo sempre solicitado pelo povo para as soluções dos problemas que afligem as comunidades. Nosso telefone é ligado 24 horas, e estaremos sempre prontos para ouvi-los”, destacou Raphael.

Entre as ações, José destacou ainda a antecipação do terço de férias de todos os funcionários da casa, bem como a primeira parcela do 13º salário proporcional aos dias trabalhado, implantação do sistema de transmissão das sessões (live) pelo facebook, além da aprovação de diversos requerimentos e projetos de interesse da população riotintense.

“No próximo período iremos digitalizar todo o arquivo da Câmara, que contenham informações de interesse da população para ficar disponível no Portal da Câmara, que para aumentar a transparência, e assim a população ter acesso aos documentos do Poder Legislativo”, afirmou.

O presidente agradeceu o empenho dos funcionários da casa e a postura que os 11 vereadores tem adotado na condução das atividades legislativas, sempre cobrando e reivindicando ações do Poder Executivo em prol das comunidades da zona urbana e rural de Rio Tinto.

“Debate sempre vai existir, fiscalizações, requerimentos, divergências; mas, quando termina a sessão somos amigos, nos respeitamos mas na hora da cobrança você sabe que aqui existe vereadores independentes”, assegurou Raphael José.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.