• segunda-feira, 29 de abril de 2024

Apesar de âmbito nacional optar por uma terceira via, com o nome de Ciro Gomes para disputar a presidência da República nas eleições de 2022, preterindo assim a candidatura do ex-presidente Lula, no âmbito estadual o PDT não tem problemas em se alinhar a partidos de esquerda, a exemplo do PT e do PSB.

Na Paraíba, por exemplo, o presidente da sigla, Carlos Lupi confirmou a intenção do partido lançar o nome da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) como candidata ao Governo da Paraíba nas eleições de 2022 tendo essas duas legendas como aliadas.

“Claro que existe a possibilidade dessa aliança ser feita com o PSB e o PT porque estamos fazendo essa aliança em vários estados. As candidaturas nacionais podem ter divergências pontuais, mas elas não afastam. Isso é briga de primo, a gente briga mas é da mesma família, a gente não se separa, a gente mantém a linha de pensamento parecida. Tanto na Paraíba podem apoiar ela, quanto em outros estados nós do PDT podemos apoiar o PT ou o PSB. Não existe nenhum veto a isso. Nós temos é que viabilizar o projeto para o estado”, disse.

Lupi adiantou, inclusive, que a própria Lígia já tenta viabilizar uma aliança com outros partidos para oficializar a postulação. As siglas cobiçadas são PT e o PSB.

“Ela está conversando com as possibilidades de aliança, conversando com nossos irmãos do PSB, do PT, do PSD, ou seja, ela está tentando viabilizar uma aliança para poder ser candidata. Ela não afirmou ainda que é, porque ela vai depender muito de costurar uma aliança que fortaleça o nome dela. Mas eu acredito muito nessa candidatura, acho que ela tem muita capacidade de articulação, é uma pessoa que faz muita unidade, trabalha com carinho e com amor e eu tenho muita segurança que a Lígia será nossa candidata e a futura governadora da Paraíba”, emendou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.