• sexta-feira, 26 de abril de 2024

A presença do deputado estadual Cabo Gilberto na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, no dia do retorno presencial aos trabalhos, acabou gerando constrangimento aos demais colegas e iniciando uma discussão de mais de duas horas entre aqueles que aprovavam e desaprovavam a sua presença sem estar vacinado, como preconiza resolução aprovada pela própria ALPB na semana passada.

Um dos mais enfáticos em defender que o Cabo Gilberto deveria sair da sessão em nome do respeito às leis, aos colegas e servidores da ALPB como um todo, o deputado Hervázio Bezerra disse que alguns colegas estaria fazendo um cavalo de batalha da questão e que o que foi decidido por eles mesmos deveria ser cumprido sem precedentes.

“Está se querendo fazer um cavalo de batalha político e esse não é o debate, o debate é quem votou favorável à resolução vai querer agora descumprir? Ou querer abrir precedente? Porque se abrir pra Cabo Gilberto tem que abrir para assessores, servidores que porventura só tenham tomado a primeira dose ou para aqueles que por ventura precisem adentrar à ALPB” pontuou, complementando:

“Aqui não é um confronto ideológico de bancada ou político. Caso ele insista em vir sem ser vacinado vou participar da sessão semana que vem de forma online é um direito que me assiste. Aqui é uma Casa de leis que tem que cobrar o cumprimento dessas leis” disse o deputado acusando o Cabo de desrespeitar ele e os colegas que se vacinaram, constrangendo a todos e a ele mesmo.

O deputado Adriano Galdino verificando a importância de se manter a sessão para que seja apreciada a matéria que trata do passaporte vacinal, abriu votação e a maioria optou por continuar os trabalhos.

Com isso se retiraram do plenário os deputados Hervázio Bezerra, João Gonçalves, Inácio Falcão e Anísio Maia.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.