• quinta-feira, 16 de maio de 2024

A federação em âmbito nacional do Cidadania deverá mexer no xadrez político na Paraíba. Isso porque o partido do governador João Azevêdo (Cidadania) planeja se unir ao PSDB, que, no estado, além de ser adversário já tem uma pré-candidatura posta ao Governo da Paraíba.

Segundo João, pelo menos na Paraíba, não há espaço para os dois partidos na Paraíba e, caso haja prosseguimento nas discussões, ou ele deixa o Cidadania ou seus adversários políticos mudam de rumo.

“Existe essa discussão em nível nacional do Cidadania sobre a federação partidária e nós precisamos saber realmente qual o partido que haverá federação; pode ser o PSDB ou com outro partido e, se confirmando, precisamos definir claramente como funcionarão em nível estadual, como será essa coordenação. Logicamente, sendo o PSDB, nós vamos ter que encontrar as alternativas. Sairei eu, ou sairão os outros [lideranças estaduais do PSDB]. Não há outra forma, não tem como ter uma convivência, até porque dentro de uma federação não pode ter duas candidaturas. Essa discussão vamos ter que resolver”, pontuou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.