• domingo, 5 de maio de 2024

“As filiações que aconteceram recentemente no PT, quer seja de Ricardo, dos deputados do PSB e agora de Luciano é o caminho muito claro de onde o PT vai seguir em 2022”. A declaração é do presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo ao comentar sobre o distanciamento da aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania).

“O debate estadual vai ser feito no momento certo. O PT vai começar a discutir tática eleitoral no próximo ano. A gente está discutindo ainda as federações partidárias. Já aprovamos o indicativo de federação partidária com o PSB, PCdoB, PSOL e PV, então vamos resolver isso até abril que é o prazo das filiações e resolvendo essa questão aí sim partiremos para tática eleitoral majoritária. Agora, de forma muito tranquila, o PT tem uma disposição muito clara na Paraíba que é construir um caminho que estejam sintonizados com o partido dê sustentação ao presidente Lula. Então, ter Luciano, ter Lígia, ter Ricardo construindo isso é fundamental”, destacou.

Abertamente Jackson confirmou que o partido vai trabalhar a possibilidade de candidatura própria, encabeçada pelo ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) e, em um eventual plano B, apoiar o nome da vice-governadora Lígia (PDT) rumo à sucessão estadual.

“É muito importante para a gente construir um movimento em 2022 com essas três lideranças e que, a partir de janeiro, a gente comece a visitar o estado e viajar as regiões, dialogando com as pessoas, para construir um projeto que seja vinculado ao legado do presidente, o legado de Ricardo na Paraíba e as políticas públicas do governo de Luciano em João Pessoa”, emendou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.