• segunda-feira, 29 de abril de 2024

A Prefeitura de Sousa, comandada pelo prefeito Fábio Tyrone, entrou na mira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que, no Relatório de Acompanhamento da Gestão referente às contas de 2022, listou treze irregularidades encontradas nas escolas da rede municipal de ensino.

Um alerta então foi emitido ao prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) para que ele corrija as falhas encontradas tanto nas salas de aula quanto nas cozinhas e refeitórios.

As irregularidades foram constatadas durante Auditoria Coordenada realizada no mês de junho, onde foi comprovada a falta equipamentos de combate à incêndio e obras de adaptação para deficientes.

Ainda foi verificado que não há laboratórios, biblioteca, local destinado às práticas esportivas e informática. As salas de aula e o refeitório também estavam em condições inadequadas de conservação.

Ainda foi constatada a inadequação de armazenamento de gêneros alimentícios, inexistência de visibilidade de cardápio nutricional e a cozinha estava em condição inadequada de higiene.

Nas escolas também não há indícios de realização de reforma, recuperação e pintura recente, não há sala específica para os professores e outros profissionais de educação e os aspectos de limpeza foram classificados como insatisfatórios.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.