• quinta-feira, 16 de maio de 2024

Ex-senador da República e principal cabo eleitoral do filho, Pedro Cunha Lima (PSDB) na corrida pelo Governo da Paraíba, o advogado Cássio Cunha Lima (PSDB) tem evitado se posicionar quando o assunto é a disputa presidencial. O ex-parlamentar reconhece que há uma polarização forte entre o atual presidente Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), mas, falando em terceira pessoa, disse que no caso do filho, por uma questão de fidelidade partidária, ele apoiará Tebet (MDB) no primeiro turno do pleito, apesar de também garantir um palanque para Ciro Gomes no estado.

Já Cássio, particularmente, não declarou qual nome irá apoiar, apenas defendeu que seu grupo está respeitando a vontade dos eleitores, seja ela qual for e que Pedro trabalha para ter uma relação civilizada com qualquer um que seja eleito, caso também seja eleito governador nas eleições que se avizinham

“Essa disputa está muito polarizada entre o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula, mas têm candidaturas outras que começam a ter um pouco mais de espaço como a de Simone Tebet, de Ciro Gomes, agora o país começa a conhecer a candidatura da senadora Soraia, então no nosso caso a gente tá respeitando profundamente a vontade dos eleitores diante dessa polarização que é inegável. O que Pedro tem dito é que qualquer que seja o presidente eleito ele vai ter um bom relacionamento, vai fazer parcerias que é o que pode acontecer de melhor para o nosso estado. O governador não pode ficar brigando com o presidente. É fundamental que se tenha maturidade política, para que esta relação seja civilizada e colaborativa para o bem do estado. Pedro é um homem coerente, não vai praticar um ato de infidelidade partidária, já anunciou que nesse primeiro turno estará com Simone, Ciro terá sim espaço no palanque porque o PDT é um partido importante na coligação, mas estamos respeitando a opção de cada um na escolha de seu candidato a presidente”, pontuou.

As declarações do tucano repercutiram na imprensa campinense nesta quinta-feira (1º)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.