• segunda-feira, 29 de abril de 2024

Reforçando as ações de consolidação do Conde como Destino Turístico, a Secretaria de Turismo recebeu na última terça-feira (04), um grupo de 150 agentes de turismo dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Goiás, para fazer um reconhecimento do local através de um Famtour, organizado pela Operadora de Viagens Promo e a partir deste trabalho, iniciar com as operadoras a negociação para criação de pacotes específicos para o Conde, fortalecendo a economia da cidade e consolidando o município como destino fixo onde os turistas se hospedem.

A secretária de turismo, Marília Melo, ressalta a importância da realização destes procedimentos com as operadoras de turismo. “O famtour tem demonstrado uma grande eficácia nos resultados. Nos dias de hoje, é de fundamental importância a realização deste trabalho, e aqui no Conde não é diferente. O Conde tem se destacado em várias feiras e eventos direcionados a política do turismo e esse trabalho de divulgação da nossa cidade tem sido essencial”, pontuou.

Outro ponto destacado pela secretária e que tem chamado bastante a atenção das agências é a diversidade cultural do município. “A diversidade cultural de Conde, indo além do turismo de sol e mar e evidenciando ainda mais o turismo rural, trazendo a diversidade cultural, a gastronomia, com as mulheres que fabricam o pão a base de macaxeira e inhame, os doces produzidos no Sítio Tambaba e os pontos turísticos, tudo isso encanta e as operadoras voltam destes passeios maravilhadas com tamanha beleza”, disse.

O “famtour” é um trabalho de promoção do local, que tem como principal objetivo, promover e familiarizar os agentes com o produto turístico, no caso, o município de Conde. No famtour, os agentes vão conhecer os destinos que o município oferece, participando de uma vivência que faz toda a diferença na criação do pacote e oferecimento do destino com maior riqueza de detalhes.

De acordo com o gerente da Operadora de Viagens Promo, Thiago Benatti, “a famtour foi um sucesso e todos os agentes de turismo estrão encantados com a região de Conde e com a certeza de que quando iniciarem o trabalho de divulgação de vendas de pacotes, será um sucesso garantido. Agradecemos a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Conde e a PBTur, por todo o suporte e apoio que nos foi proporcionado”, finalizou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.