• domingo, 28 de abril de 2024

Faleceu nesse sábado (15), o ex-governador da Paraíba Milton Cabral, aos 101 anos, no Rio de Janeiro.

O Governo do Estado da Paraíba e a Assembleia Legislativa do estado emitiram notas de pesar pela morte de Milton.

O enterro do ex-governador está marcado para às 13h deste domingo (16), na capital carioca.

“O Governo do Estado lamenta a morte do ex-governador Milton Cabral, que faleceu neste sábado (15), no Rio de Janeiro, aos 101 anos de idade, e se solidariza com familiares e amigos neste momento de perda inestimável”, diz a nota do Governo da Paraíba.

Também em nota o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa, veio a público lamentar o falecimento.

“Milton Cabral era filho de Severino Cabral, ex-prefeito de Campina Grande. Sua escolha para exercer o cargo de governador veio por via indireta em 1986, após desincompatibilização de Wilson Braga para disputar as eleições daquele ano. Milton Cabral também ocupou o cargo de embaixador do Brasil na Romênia no governo de José Sarney, no final dos anos 80” relembra a nota da ALPB.

Sobre Milton Cabral:

Milton Cabral nasceu em Umbuzeiro, na Paraíba, foi deputado federal, senador e governou o Estado entre os anos de 1986 e 1987, quando foi eleito pela Assembleia Legislativa devido às renúncias para desincompatibilização do governador Wilson Braga e do vice-governador José Carlos da Silva Júnior.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.