• sexta-feira, 17 de maio de 2024

De acordo com o que tem sido especulado nacionalmente, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que ficou em terceiro lugar na eleição de primeiro turno para a Presidência, e na Paraíba era apoiada pelo candidato ao governo, Pedro Cunha Lima (MDB), deve anunciar nos próximos dias apoio a Lula, no segundo turno.

Porém, os partidos de sua coligação ainda não decidiram o que irão fazer.

O PSDB, sigla de Pedro, anunciou que vai reunir a direção nacional nesta terça-feira (04) para decidir se libera os filiados para apoiarem Lula ou Bolsonaro, além disso o Cidadania, que faz parte de uma federação com os tucanos, já se reuniu.

O presidente do Cidadania, Roberto Freire frisou no início da tarde que a sigla segue apoiando Pedro na Paraíba e que nacionalmente a tendência é que a sigla apoie Lula.

No estado, Pedro deve evitar anunciar apoio a Bolsonaro justamente por conta de uma possível orientação da nacional.

Em entrevista recente, quando já havia sido eleito para disputar o segundo turno com João, o tucano já havia evitado se comprometer nacionalmente, frisando que o seu foco deve continuar na Paraíba.

“Focar na Paraíba. Desde o início dessa caminhada eu disse que existiam duas eleições distintas e que nosso foco é na Paraíba”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.