• segunda-feira, 29 de abril de 2024

Experiente e competente, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assumiu o desafio de governar a capital do sertão pela terceira vez. Nabor assumiu após a passagem de de cinco prefeitos em menos de cinco anos, uma verdadeira crise econômica e política que a cidade vivia.

Em menos de dois anos de gestão, o atual prefeito recuperou a autoestima do patoense, resgatando o São João da gente, normalizando o pagamento de folha de pessoal, recuperando o crédito no mercado, investindo no pequeno empreendedor e atraindo novos investidores.

Investiu na educação, reestruturando mais de 80% das escolas, está construindo novas creches e reformando as já existentes, com o programa Meta Apreender, o ensino da rede pública municipal tem avançado na parte pedagógica, oferecendo um ensino de qualidade para todos.

Já com o programa saúde da gente, a prefeitura abriu e colocou para funcionar a upa do jatobá, construiu um centro cirúrgico e está realizando cirurgias eletivas, foi o primeiro município a implantar fisioterapia na atenção básica, com o projeto Novos Olhes tem detectado problemas de visão e doado óculos para as crianças da rede municipal de ensino, ele também ampliou a oferta de exames de imagem, entre eles mamografia com a compra de um mamógrafo, além da aquisição de aparelhos de ultrassonografia, raio X e tomografia.

Nabor consistiu pavimentar diversas ruas, está recuperando toda a alça sudeste, entregou a patrulha mecanizada, melhorando o trabalho dos serviços públicos e também na zona rural, e em parceria com o governo federal está construindo 850 unidades habitacionais no são judas 1 e 2.

Conseguiu destaque a nível nacional com o PAI, que tem cuidado da primeira infância e foi premiado pelo Conselho Nacional de Justiça.

São por essas e outras que ele é considerado um dos melhores gestores da Paraiba, e está entre os três primeiros colocados de todas as categorias do prêmio Cidades Excelentes da rede Bandeirantes de televisão, que terá seu resultado divulgado em premiação na próxima quinta-feira, 17, na capital paraibana.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.