• quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em reunião remota com o MPF na tarde de hoje, a senadora foi informada sobre mais uma suspensão do serviço

Mais uma vez em menos de 15 dias, a senadora Daniella Ribeiro (PSD/PB) volta a apelar ao governo federal a manutenção da operação Carro-Pipa nos estados nordestinos. A informação recebida pela senadora durante reunião remota nesta terça-feira (13), com o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), é que a operação voltará a ser suspensa já a partir de amanhã por falta de recursos.

“Na reunião que participei agora à tarde fui informada que mais uma vez teremos a interrupção desse serviço que é essencial, fundamental para mais de 1,6 milhão de famílias do semiárido nordestino. Já estou pedindo informações e cobrando ao MDR uma solução definitiva quanto a isso, pois as pessoas não podem viver com essa instabilidade”, declarou.

No gabinete de Daniella, prefeitos batem à porta pedindo o apoio da senadora na luta pelo abastecimento de água. O prefeito Tiago Castro, de Cabaceiras, disse que a situação é preocupante, e que sem a operação Carro-Pipa o abastecimento na cidade fica totalmente prejudicado. Cabaceiras é uma das cidades com o menor índice pluviométrico e o menor do Nordeste.

Em novembro, a operação foi suspensa e o abastecimento cortado não apenas na Paraíba, como em outros estados nordestinos. A operação Carro-Pipa leva água potável à população nordestina há mais de 20 anos, atendendo 461 municípios, dos quais 155 são na Paraíba.

Com a suspensão, a senadora enviou ofícios aos Ministério da Defesa e ao Ministério do Desenvolvimento Regional pedindo a regularização urgente do serviço. No dia 25 de novembro, dois dias após a suspensão, foi publicada uma portaria no Diário Oficial da União anunciando a abertura de crédito suplementar em favor do MDR no valor de R$ 21,4 milhões para normalizar a operação.

Assessoria de imprensa

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.