• segunda-feira, 29 de abril de 2024

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), da Prefeitura de Conde encerra nesta sexta-feira (16), o cadastro inicial para os interessados em participara da primeira etapa do programa Alimenta Conde. O cadastro está sendo realizado em todas as unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) a inscrição é a primeira etapa para a seleção. Caso preencha os requisitos exigidos, o beneficiário receberá um “cartão alimentação” com crédito a ser usado na compra de alimentos exclusivamente no comércio local.

Nessa primeira edição o Programa acolherá mil famílias com um valor aproximado do Abono Natalino concedido pelo Estado da Paraíba. Serão R$ 60,00 que complementarão o poder de compra dos beneficiados e auxiliarão as políticas garantidoras da segurança alimentar.

Os interessados no benefício devem comparecer ao CRAS de sua região munidos dos documentos pessoais (identidade e CPF), do NIS atualizado e de um comprovante de residência recente. Observando que a inscrição é apenas a primeira etapa e que a seleção final será embasada em critérios do Sedes.

No mesmo ato, havendo interesse, o cidadão também poderá se inscrever para receber a ave natalina do ano corrente.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.