• domingo, 28 de abril de 2024

Representantes do Trade Turístico estão participando de um périplo, capitaneado por autoridades do setor ligados a Prefeitura da Capital e Governo do Estado, pelas principais operadoras de turismo da Argentina e da América do Sul, articulando uma agenda de ações para divulgar João Pessoa e atrair o mercado argentino e sulamericano. As reuniões acontecem desde a última quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, e contam com as presenças da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; da presidente da PBTUT, Ruth Avelino; do secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues; dos presidentes da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, e do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa, Delano Tavares, além da também empresária Christiane Pereira, da Luck Receptivo.

As operadoras de turismo têm demonstrado bastante interesse na estratégia de trabalho apresentada durante os encontros, considerados fundamentais para a atração de novos turistas e negócios para cidade. A retomada do voo da Gol entre Buenos Aires e João Pessoa tem sido um diferencial em todos os diálogos mantidos ao longo da semana, com operadoras importantes do mercado da América do Sul, a exemplo da Infinitas Travel, Principios Brazil,Tour Med Operadora e Journeys Especial Travel, que atuam fortemente no mercado argentino.

O empresário Delano Tavares, presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP), disse que as reuniões foram muito produtivas e que haverá uma série de ações de divulgação, promoção de famtours e capacitações. “O objetivo é ampliar a imagem de João Pessoa nesse mercado, atraindo turistas e novas oportunidades, com planejamento e um plano de trabalho bem organizado e envolvendo todos os atores do processo”, realçou.

Delano Tavares fez um balanço positivo dos encontros mantidos com as operadoras de turismo e previu frutos positivos com essa estratégia de divulgação que tem sido articulada pelas autoridades governamentais do setor. “É muito importante essa nossa participação, levando sugestões e contribuindo diretamente com o Estado e a Prefeitura na venda desse destino fabuloso que é João Pessoa. Temos belezas inigualáveis, uma cidade histórica, com riquezas que vão muito além do sol e do mar”, afirmou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.