• segunda-feira, 29 de abril de 2024

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece que não houve um novo apagão na rede elétrica do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) na manhã desta segunda-feira, 23, conforme informação que circulou em blogs e redes sociais.

No último sábado, 21, um curto-circuito em um cabo subterrâneo atingiu a rede elétrica da maternidade. Mesmo com o funcionamento do gerador, a distribuição da energia no Instituto ficou comprometida.

Após horas de trabalho das equipes de engenharia, o problema foi solucionado por volta das 18h do sábado em 80% da estrutura predial da maternidade, que tem 71 anos de fundação.

Por uma decisão técnica e por cautela, a energia não foi religada em apenas alguns setores, que foram a ala de enfermaria de gestantes do alto risco, a UTI Materna e a segunda recepção da maternidade.

Contudo, na manhã desta segunda-feira, 23, o abastecimento elétrico da enfermaria e da UTI Materna foi restabelecido, restando apenas o fornecimento da segunda recepção. Apesar disso, todos os serviços deste setor estão sendo ofertados em outra área da maternidade.

Após o reparo, inclusive, as gestantes que haviam sido transferidas para o Hospital Municipal Dr. Edgley já retornaram para o ISEA. Desta forma, a informação de que houve um novo apagão é equivocada.

Agora, a Secretaria Municipal de Saúde, em trabalho a ser executado com a Secretaria de Obras, vai iniciar um processo para reformular todo o projeto elétrico do Instituto.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.