• terça-feira, 14 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (12), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba confirmou que as contas do governador João Azevêdo que faltavam chegar à ALPB já chegaram e que serão colocadas junto às outras que já estavam na Assembleia, assim como também as do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

Com isso, ele está avaliando junto com a secretaria legislativa se há a possibilidade delas serem julgadas ainda neste mês de janeiro.

“Chegou hoje pela manhã na Assembleia e, se possível, iremos votar ainda em janeiro. Vou me inteirar das condições regimentais e, se possível, haveremos de votar não só as contas de João e Ricardo, como também a LOA”, disse Galdino.

Tanto as contas de Ricardo quanto a de João tiveram pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela reprovação. Adriano Galdino afirmou que o tema será debatido entre os deputados e podem ser votadas em bloco.

“Tem um relator especial que vai avaliar as contas, quando a gente recebe também enviamos uma comunicação aos governadores para se eles quiserem apresentar um fato novo, já fizemos isso com Ricardo e ele apenas avisou que as defesas estavam dentro dos autos, da mesma forma que fizemos com João e ele disse a mesma coisa que a defesa estava dentro dos autos e vamos comunicá-lo sobre as novas contas que agora chegaram à ALPB e se ele usar o mesmo mérito acredito que vá agilizar a análise e votação das contas” frisou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.