• quinta-feira, 2 de maio de 2024

Uma equipe técnica, aguerrida e multidisciplinar, essa é a Superintendência de Mobilidade Urbana de Santa Rita (SEMOB), que neste ano tem muitos motivos e conquistas para comemorar.

No ano de 2022 a SEMOB inovou e instalou o sistema de vídeo monitoramento com 12 câmeras já implantadas e instaladas e sinalizadas por toda cidade.

Mais de 500 placas de sinalização vertical e implantação de semáforo no centro da cidade proporcionando mais segurança aos condutores e pedestres.

Na área educativa, um trabalho bastante importante, durante todo o ano, ações nas escolas municipais e particulares de Santa Rita, levando conhecimento sobre a importância de respeitar a sinalização. Apoio importante em grandes eventos, como por exemplo o São João, um mês de festividades com apoio total da superintendência de trânsito.

Capacitações e fóruns

No mês de agosto, o departamento municipal de trânsito participou do Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (Educatran), realizado em Salvador com o objetivo de desenvolver estratégias no campo da educação para o trânsito, identificando desafios e buscando a construção de uma agenda conjunta de ações coordenadas para a educação para o trânsito em âmbito nacional.

Para 2024, mais novidade e tecnologia a implantação do talão eletrônico um sistema para registro de infrações de trânsito. Com ele, é possível o agente de trânsito substituir o bloco de papel e a caneta esferográfica por um aparelho portátil que agiliza, com eficácia e segurança.

O superintendente da SEMOB, José de Morais fez um balanço positivo do ano e contou que muito mais está por vir. “Fechamos o ano com um saldo bastante positivo, investimentos importantes e estamos trabalhando e qualificando nossos profissionais para prestar o melhor serviço possível para população”, contou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.