• quinta-feira, 16 de maio de 2024

O deputado estadual Eduardo Carneiro quebrou o silêncio e falou, ao Ninja Cast, sobre a possibilidade de federação entre o seu partido, o Solidariedade, o PSB e o PDT. Movimentação que está balançando nacionalmente os bastidores das três siglas.

De acordo com o parlamentar paraibano ele deverá ir para Brasília nas próximas semanas com o intuito de debater com a direção nacional as nuances estaduais que tal aliança acarretaria.

Eduardo frisou ainda que vem conversando com os filiados na Paraíba e há implicações que precisam ser levadas em consideração, por isso ele ainda não tem uma opinião formada se a federação seria boa ou ruim para a sigla em nível estadual.

“Eu vou ter que ir pra Brasília de novo porque está se discutindo uma federação com o PSB e PDT e Solidariedade e o presidente quer ouvir todos os presidentes e representantes dos estados e aí nós vamos dialogar sobre isso, eu tou inclusive formando opinião com nossa base do partido aqui se isso é bom, se isso é ruim, pra poder levar a opinião dos nosso filiados. A gente tá nesse processo de discussão e aí o partido vai ter mais de 40 deputados, fica com musculatura com força em Brasília e não vai ter problema de não passar mais por clausula de barreira.” revelou.

Carneiro ainda revelou que no estado há adversários políticos que caso a federação ocorra passarão a ocupar o mesmo bloco partidário. Ele exemplificou citando o caso de um prefeito de sua base.

“Traz problemas para os municípios? Traz. Hoje por exemplo, eu tava dialogando com um pré-candidato meu de uma cidade que o adversário dele lá é do PSB e ele iria sair naturalmente pelo Solidariedade. Eu mesmo cheguei pra ele e disse vamos esperar porque se isso acontecer não dá certo porque o prefeito vai pra reeleição e e nós somos oposição, então o prefeito naturalmente vai ter prioridade por parte da federação” argumentou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.