• segunda-feira, 29 de abril de 2024

Não é novidade no campo político paraibano que o PT no estado vem enfrentando, ao longo dos anos, dificuldade de unir seus filiados em um único projeto visando as eleições.

Da mesma forma que marchou separado em pleitos anteriores, o que custou à sigla derrotas que ainda não foram muito bem digeridas, para as eleições de 2024, ao que tudo indica, o cenário não muda.

O fato da sigla realizar, neste sábado (27), três eventos diferentes, com defesas divergentes sobre o pleito em João Pessoa, sobretudo, reforça esse racha interno que pode levar a sigla mais uma vez a não ter o resultado esperado.

As executivas terão eventos no mesmo horário, em locais distintos, com objetivos e visões diferentes para o pleito do ano que vem.

Pela manhã, às 9h, nove partidos de esquerda, capitaneados pelo PT estadual, vão realizar um seminário com o tema “A defesa da democracia e os desafios do campo democrático e popular na Paraíba” . O seminário terá as participações dos partidos PSB, PT, PV, PCdoB, PDT, REDE, PMN, AGIR e SOLIDARIEDADE e contará com a presença do governador João Azevêdo (PSB), que abrirá o evento.

No mesmo horário, a executiva municipal do partido, liderada por Antônio Barbosa, vai realizar uma plenária com o objetivo de discutir o processo de eleições internas e as articulações para 2024.

A executiva estadual é da tese de formação de um arco de alianças, já a municipal quer fortalecer o projeto de candidatura própria.

Pelo visto essa novela interna no PT paraibano está longe de acabar.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.