• segunda-feira, 29 de abril de 2024

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, a Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Saúde de Cabedelo (SES), segue, esta semana, com o Programa Vacina na Comunidade.

A iniciativa levará uma equipe itinerante às comunidades de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 18h às 21h, facilitando o acesso dos usuários a todos os imunizantes do Programa Nacional de Imunizantes, bem como às doses contra a Covid-19.

Nesta segunda-feira (08), o projeto beneficia os bairros de Camboinha (próximo à Gameleira) e Jardim América (Alfa, Beta e Gama) .

Na terça-feira (09), será a vez de Camalaú (Praça da Siqueira Campos e São Sebastião) e Recanto do Poço (em frente à Igraja Santa Rita de Cássia).

Na quarta-feira (10), a equipe da SES estará no Jacaré (Vila dos Pescadores) e no Renascer II (na praça próximo a Delagacia)

A visita aos locais acontecerá dentro do horário das 18h às 21h, não permanecendo durante todo esse período num mesmo lugar. Para receber a vacina, basta comparecer ao local de vacinação com a caderneta de vacinação.

PNI – O PNI dispõe de vacinas para os públicos infantil, adolescente, adulto e idoso e, desde 2013, tem sofrido uma redução na procura dos imunizantes. Em consequência disso, há um maior risco para a população com relação às doenças que já haviam sido erradicadas e que estão voltando a ser diagnosticadas no Brasil, como por exemplo o sarampo e a poliomielite.

Com exceção da BCG e da Tríplice viral, que é feita com agendamento em todas as Unidades, todas as outras vacinas do PNI também são aplicadas diariamente em todas as Unidades de Saúde da Família do município, de segunda a sexta-feira.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.