• domingo, 28 de abril de 2024

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), está se preparando para os festejos juninos de 2023. Para isso, realizou, nesta quarta-feira (3), uma reunião com várias instituições na qual foi discutido como será a estratégia de segurança durante a realização dos eventos de São João.

Participaram do encontro representantes da segurança pública, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Estamos nos preparativos para o nosso projeto de São João que, este ano, envolve o Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa, Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, os shows na Lagoa, além do Festival e Feira de Cordel na Feirinha de Tambaú. Além disso, temos o pré-junino que começa no dia 13 de maio”, enumerou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele disse que a intenção da reunião é exatamente orientar e integrar todo um conjunto de instituições que ajuda a desenvolver as festas públicas. A parceria com o Governo da Paraíba, por meio da Polícia Militar e Polícia Civil, vem desde 2021.

“Fizemos no São João do ano passado e no Carnaval deste ano todo um trabalho planejado, organizado, integrado, de maneira que possamos ofertar à população de João Pessoa e ao visitante que chega à cidade uma festa tranquila, de cunho familiar, sossegada e, para isso, temos que trabalhar bastante”, destacou Marcus Alves.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.