• domingo, 28 de abril de 2024

A luta dos motociclistas que atuam no transporte de passageiros por aplicativo em João Pessoa foi defendida pelo deputado federal Ruy Carneiro. “É preciso conversar com a categoria e construir uma solução. São centenas de trabalhadores lutando pela regulamentação da atividade. Essa já é uma realidade concreta em várias cidades do país, da mesma forma que aconteceu com os carros”, defendeu.

Ruy também criticou a falta de diálogo da Prefeitura de João Pessoa para resolver a situação. “Essa postura arbitrária é a cara da gestão atual. Querer sair multando profissionais e país de família sem ouvir o lado desses trabalhadores, é um absurdo. Inclusive, a regulamentação desse segmento pode ajudar a resolver parte doo caos e das superlotações no transporte público da cidade”, acrescentou.

O presidente do Conselho Municipal dos Entregadores, Léo Martins, revelou que atualmente os motociclista estão atuando pela garantia de uma liminar. “Estamos reivindicando nosso direito de trabalhar. Em grandes capitais isso mudou e já é uma realidade. Esse direito não é apenas da categoria, mas também dos consumidores, que podem escolher como transitar. Atualmente circulamos pela garantia de uma liminar, mas se ela cair nós vamos ficar impossibilitados. Por isso, lutamos por uma legislação que assegure o nosso direito de trabalhar”,

Cerca de 500 mototaxistas se concentraram no bairro do Cristo nesta terça-feira (20) e seguiram para Câmara Municipal, no Centro da capital. Eles solicitam a votação de um projeto que regulamenta a categoria.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.