• domingo, 28 de abril de 2024

A Prefeitura de João Pessoa realizou na manhã desta quinta-feira (13) a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Planalto da Boa Esperança, na Zona Sul da cidade. Trata-se de mais uma solicitação do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) atendida pela atual Gestão Municipal, através do Requerimento 735/2021, que foi aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e encaminhado à Prefeitura.

A solicitação feita por Marmuthe, desde março de 2021, teve como objetivo atender às reivindicações dos moradores do Planalto da Boa Esperança, que precisam, frequentemente, do atendimento básico de saúde e sofrem dificuldades diante da atual situação. Pois, o bairro apresenta apenas uma Unidade Básica de Saúde, que além de ser de difícil acesso para alguns moradores, visto o crescimento exponencial da localidade, não possui o porte necessário para assistir toda à população que ali reside.

“Esta é mais uma conquista importante para o povo do Planalto da Boa Esperança. Investir em Saúde é fundamental, e o bairro estava precisando muito! É motivo de alegria saber que o nosso pedido para construção desta Unidade de Saúde foi atendido pela Gestão Municipal. Por isso, agradecemos ao prefeito Cícero Lucena e toda sua equipe, pelo trabalho que vem sendo realizado para que possamos viver numa cidade cada vez melhor, uma cidade que cuida das pessoas”, destacou Marmuthe.

Vale salientar que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) constituem a porta de entrada no acesso aos serviços de saúde no âmbito da atenção primária. São elas as responsáveis por todo o acompanhamento da população. Logo, devem ser eficientes de tal forma a prevenir e detectar intercorrências clínicas, orientar e acompanhar os pacientes em diagnósticos e tratamentos. Essa assistência atua como importante ferramenta de redução da mortalidade no País, pois os exames clínicos e laboratoriais oferecidos durante as consultas permitem identificar situações de risco e agir precocemente, evitando que as pessoas possam desenvolver um problema maior.

“No mês passado estivemos aqui no Planalto da Boa Esperança, ao lado da secretária executiva de Saúde do Município, Janine Lucena, visitando o terreno onde será construída a nova UBS, que vai contar com quatro equipes de saúde da família e deverá atender uma ‘área descoberta’. Trata-se de uma obra de grande relevância e utilidade pública, atendendo uma demanda recorrente dos moradores por mais serviços de saúde, e permitindo, assim, uma melhor qualidade de vida na comunidade”, concluiu o vereador Marmuthe.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.