• segunda-feira, 29 de abril de 2024

Uma semana após o lançamento da Casa da Mulher Brasileira em Patos, realizado pela Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) está acompanhando os processos para implantação efetiva do equipamento.

Nesta quinta-feira (13), em João Pessoa, a parlamentar se reuniu com a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade, Lídia Moura, e com a secretária de Políticas para a Mulher de Patos, Brígida Emmanuelly.

“Vim obter detalhes de como o nosso mandato pode ajudar a acelerar o início da construção da Casa da Mulher Brasileira em Patos. Essa instalação será muito importante para as mulheres sertanejas, pois abrangerá diversos municípios. Aproveitei para reforçar o pedido da Patrulha Maria da Penha para o Sertão, pois também é uma demanda das mulheres. Estamos dispostos a ajudar no que for necessário para proteger e promover às sertanejas. Continuarei próxima, solicitando e cobrando, pois grandes avanços estão por vir”, garantiu Francisca Motta.

Entre as solicitações da deputada estão a implantação de uma Patrulha Maria da Penha no Sertão e o apoio a campanhas de prevenção e combate à violência doméstica.

A secretária Lídia Moura confirmou o comprometimento e o apoio da Secretaria de Estado em ações essenciais para as mulheres sertanejas.

“Tivemos a honra de receber a deputada Francisca Motta, juntamente com a gestora de Patos, Brígida Emmanuelly, em uma reunião de trabalho, em que discutimos os próximos passos para a implantação da Casa da Mulher Brasileira. O prefeito Nabor já está providenciando o terreno para que possamos aproveitar a licitação do Ministério das Mulheres e iniciar a construção da casa o mais rápido possível. Além disso, a deputada apresentou outras demandas da região, como a Patrulha Maria da Penha, e estamos em fase de diagnóstico para atender 89 cidades do Sertão. Também conversamos sobre políticas e campanhas em que a Secretaria de Estado colaborará com a Secretaria de Patos para oferecer suporte na implantação e execução dessas novas políticas, extremamente relevantes”, reiterou a secretária.

Brígida Emmanuelly antecipou que, com o apoio do Município de Patos, do Governo do Estado e do mandato da deputada Francisca Motta, grandes programas e ações serão executadas nos próximos meses.

“Foi uma reunião proveitosa para reforçar nossa responsabilidade em relação à Casa da Mulher Brasileira, incluindo o terreno que será doado pela Prefeitura de Patos, com o acompanhamento da deputada. Além disso, receberemos o apoio da Secretaria de Estado em campanhas de combate à violência doméstica, que serão realizadas especialmente na programação do Agosto Lilás”, comemorou Brígida.

Assessoria

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.