• domingo, 28 de abril de 2024

O deputado federal, Gervásio Maia destacou, nessa quarta-feira (12), o benefícios que a Paraíba receberá diante da aprovação do PLN 12/2023, que prevê a alteração na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Segundo o deputado, essa aprovação possibilitará a contratação de novos professores e técnicos-administrativos para o IFPB, além de trazer novos cursos, a exemplo do Curso Superior de Energias Renováveis.

“Direto aqui de Brasília no plenário da Câmara, estamos aqui em uma torcida muito grande para que a votação do Congresso Nacional possa começar às 14h, pois tem um tema muito importante para a Paraíba em especial. Se o PLN for aprovado, nós vamos ter ampliação do banco de professores e técnicos dos nossos IFs, e vamos ganhar outros cursos, a exemplo do curso Superior de Energias Renováveis, principalmente para nós que estamos tendo investimentos bilionários”, disse.

Gervásio destacou ainda que as regiões do Cariri, Sertão e Curimataú serão as mais beneficiadas, devido à existência de parques eólicos nessas regiões.

“Nós vamos ganhar muito com isso, principalmente nas regiões do Cariri, Curimataú e Sertão, pois através desses cursos os estudantes poderão se beneficiar em se formar e atuar nos espaços de trabalho”, concluiu o deputado.

Com a aprovação, 5 mil vagas serão incluídas ao banco de professor-equivalente e quadros de referência dos técnico-administrativos em educação em todo país. Para tanto, está previsto um investimento de R$ 202,8 milhões para este ano. O projeto segue para a sanção presidencial. Em seguida o Ministério da Educação deve emitir portaria com o quantitativo de vagas destinadas para cada Instituto Federal.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.