• segunda-feira, 29 de abril de 2024

A Prefeitura de Guarabira firmará parceria para implantar sala de alfabetização no Presídio João Bosco Carneiro.

Nesta terça (18) o prefeito Marcus Diogo e a Secretária de Educação, Andrea Cavalcante, se reuniram com a dra. Flávia Fernanda Aguiar Silvestre, juíza das Varas das Execuções Penais de Guarabira, e o diretor do presídio, Auceny Goncalves, para debaterem a implantação de uma sala de alfabetização na unidade prisional. O local possui cerca de 25 detentos em condições de serem alfabetizados. A proposta de pronto foi aceita pelo prefeito e secretária, com isso contribuindo para a ressocialização e desenvolvimento pessoal dos presos. Também estiveram participando da visita o padre João Bosco, da Pastoral Carcerária, e o vereador Raimundo Macedo.

A gestão municipal tem consciência do impacto positivo que o oferecimento educacional tem no sistema penitenciário em Guarabira, onde grades e cadeados não são empecilhos para que a educação proporcione transformações na vida de homens e mulheres, que um dia escolheram o caminho do crime, mas que ainda podem escrever uma história diferente.

Conforme a Lei de Execução Penal (LEP), a cada 12 horas de estudo, o detento tem direito a remir um dia da pena. Além do desconto no total de pena a ser cumprida, estudar abre oportunidades de recomeço aos custodiados, refletindo na redução da reincidência criminal.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.