• quinta-feira, 9 de maio de 2024

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, se posicionou como porta-voz de gestores paraibanos contra redução de repasses do governo federal para os municípios paraibanos. Ela engrossou o coro de outros gestores paraibanos que tem reclamado da redução dos recursos para pagamento de despesas fixas nos municípios.

De acordo com ela, o último repasse para a cidade de Conde do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM, por exemplo, veio com uma redução de quase 40% em relação ao mês anterior.

Ela classificou o problema como gravíssimo e anunciou que os gestores já organizam uma reunião para o dia 15 de agosto, em Brasília, para discutir esse problema com o governo federal.

“Muitos preocupa, por exemplo, a nossa última parcela nós recebemos quase 40 % a menos. Nós acreditamos que o início de governo, talvez, tenha atrapalhado um pouco essa questão, já que o repasse estava sendo feito sempre muito pontualmente e com s recursos sendo repassados normalmente, e o que nós estamos pedindo ao governo federal é que nos repasse a diferença porque quando FPM, diminui e como o município é um ente federado que tem diversas atribuições, está na administração direta com o povo, que sofre mais a pressão, muitas vezes a gente tira dos investimentos, das obras, dos recursos próprios, para pagar despesas fixas, então isso muitos nos preocupa”, disse.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.