• terça-feira, 21 de maio de 2024

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, considerou justa a decisão do Tribunal Superior Eleitoral  (TSE), ocorrida ontem, sexta-feira (30), em tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos. 

De acordo com o dirigente partidário, a decisão da  Corte já era esperada porque, segundo ele, a  reunião de  Jair Bolsonaro com embaixadores, fruto da condenação, foi uma tentativa de colocar em xeque a democracia brasileira.

“Durante muito tempo Bolsonaro flertou contra a Democracia Brasileira e, nesse caso específico, ele usou a estrutura do governo para mais uma vez tentar golpear a nossa democracia, questionando o sistema eleitoral brasileiro”, disse.

Agora, conforme Jackson, suas expectativas são de que Bolsonaro possa ser condenado em vários outros processos judiciais que ele enfrenta.

“A expectativa agora é que todos os processos que ele enfrenta na Polícia Federal e no Supremo Tribunal Federal que culmine em condenações e quem sabe com a prisão dele porque tem que ser responsabilizado pelos crimes que cometeu”, concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.