• segunda-feira, 29 de abril de 2024

A edição comemorativa de 40 anos d’O Maior São João do Mundo em Campina Grande continua trazendo números expressivos não apenas em relação às festividades, mas também no âmbito econômico. O evento, que contou com uma programação especial e atraiu milhares de visitantes, registrou um aumento significativo no número de voos e passageiros no Aeroporto Presidente João Suassuna.

De acordo com dados divulgados pela Aena Brasil, empresa concessionária do aeroporto, no mês de junho de 2023 foram realizados 292 movimentos de aviação comercial de passageiros e 208 de aviação geral. Isso representa um total de 507 pousos e decolagens e um impressionante número de 22.624 passageiros embarcados e desembarcados. Comparado ao ano anterior, houve um aumento de 48% no número de voos comerciais e um crescimento de 39% no número de passageiros.

Em 2022, durante o mesmo período, foram registrados 197 voos de aviação comercial de passageiros e 161 de aviação geral, com um total de 16.171 passageiros embarcados e desembarcados. Já em 2019, antes da pandemia, foram contabilizados 168 voos comerciais de passageiros e 148 de aviação geral, com um total de 13.602 passageiros.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, esses números refletem o sucesso d’O Maior São João do Mundo em impulsionar a economia local. ’Estamos muito satisfeitos com o impacto positivo que a festa trouxe para a cidade. Além de celebrarmos os 40 anos dessa tradição cultural, conseguimos movimentar diversos setores, como o turismo, a hotelaria e o comércio. Os números de voos e passageiros no aeroporto são um reflexo direto desse crescimento e mostram o potencial de Campina Grande como um destino atrativo’, ressaltou Laryssa.

O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, Marcelo Bento, também comemorou o aumento na movimentação aérea na cidade. ’A Aena está muito satisfeita com os resultados desse São João, que bateu todos os recordes de movimentação do aeroporto. Ficamos muito felizes que o São João de Campina Grande venha ganhando projeção cada vez maior, atraindo mais voos, turistas e negócios, não só para a festa, mas o ano todo.’, afirmou Bento.

O sucesso da edição comemorativa do Maior São João do Mundo não se limita apenas aos números de voos e passageiros. A festa também gerou um impacto positivo na rede hoteleira, no comércio local e em diversos setores da economia campinense, impulsionando o crescimento da cidade e consolidando o evento como um dos principais do calendário cultural do país. Com o fim dessa edição histórica, a Prefeitura de Campina Grande e a secretaria de Desenvolvimento Econômico já trabalham em novas estratégias para manter o crescimento econômico da cidade e continuar atraindo visitantes e investimentos para a região. O sucesso do Maior São João do Mundo de 2023 é um exemplo do potencial de Campina Grande e do empenho em promover o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura e do turismo local.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.