• segunda-feira, 29 de abril de 2024

Um grupo de comerciantes ambulantes promoveu um protesto na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na manhã desta terça-feira (29) em oposição ao que eles classificam como um projeto de privatização do pré-Carnaval da capital. A iniciativa, de autoria do vereador Marcílio do HBE (Patriota), gerou forte controvérsia na cidade.


A agitação tomou conta das dependências da Casa de Napoleão Laureano, onde se reúne a CMJP. O presidente da câmara, Dinho Dowsley (Avante), diante do crescente tumulto, anunciou sua intenção de convocar forças de segurança para controlar a aglomeração.

O ponto central da manifestação dos ambulantes é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 1590/2023, de autoria do vereador Marcílio do HBE. O PLO foi aprovado na semana passada e estabelece a criação do Comitê Gestor dos Blocos Tradicionais no Período de Pré-Carnaval em João Pessoa. O objetivo declarado do projeto é regulamentar a ‘Via Folia’, um corredor utilizado pelos blocos carnavalescos tradicionais que desfilam pela Avenida Epitácio Pessoa durante o período de pré-Carnaval em João Pessoa.

Os ambulantes expressam preocupação quanto à possibilidade de perderem espaços de venda de produtos durante o período carnavalesco na capital. Isso ocorre porque o Comitê, segundo o projeto, terá autorização para buscar patrocínio junto a empresas privadas, visando ao gerenciamento de espaços e produtos na festividade.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.