• terça-feira, 14 de maio de 2024

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (9), em uma operação sobre interferência no segundo turno das eleições de 2022.

Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Sobre o ocorrido, o presidente estadual do PSB da Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia, relembrou as ações da PRF na época para segundo ele impedir o direito de ir e vir dos eleitores, prejudicando o resultado do pleito, no segundo turno, no Nordeste brasileiro.

O parlamentar frisou que era Silvinei quem estava à frente da pasta no segundo turno e, sabendo do resultado no pleito na região no primeiro turno, agiu junto ao Ministério da Justiça para beneficiar Bolsonaro.

“Quem estava à frente da PRF era ele no segundo turno das eleições e todo mundo sabe que aquela operação que foi comandada pelo presidente Bolsonaro e pela sua equipe no Ministério da Justiça, sabendo do voto do povo nordestino em favor de Lula no primeiro turno, conseguiram atrapalhar as eleições no Nordeste, sim”, sentenciou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.