• segunda-feira, 13 de maio de 2024

O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD), voltou a minimizar a recente audiência do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) com o governador João Azevêdo (PSB) e deixou claro – durante entrevista à imprensa essa semana – que não criará bicho de sete cabeças por conta do encontro de um deputado com o chefe do executivo. O gestor ressaltou que, se agisse de tal forma, estaria depondo justamente pelo que ele defende, que é a retirada de muros.


Bruno disse ainda que custa muito a acreditar numa mudança de base política do parlamentar tucano na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).


“Eu custo muito acreditar que Tovar está fazendo uma mudança de base, ele inclusive já se manifestou publicamente a respeito disso, prefiro ficar com as palavras dele. Agora também não posso criar um bicho de sete cabeças com um fato de que um deputado manteve uma reunião institucional com o governador, porque se eu fizer isso vou estar depondo contra minha própria defesa que é de retirada dos muros”, disse Bruno, ao destacar que é preciso que posição política não pode impedir o diálogo institucional.


O próprio Tovar, essa semana, fez um pronunciamento na Tribuna da Casa Legislativa e frisou que conversas do governador com deputados da oposição ou de situação deveriam ser encaradas como “naturais” para que “de dentro dessa caixa… essa caixa de ressonância da população do povo da Paraíba, possam sair soluções de problemas“.


Sobre o encontro com João Azevêdo (PSB), Tovar ressaltou que foi um momento respeitoso, lembrando que apenas sua relação política com o governador não é tão estreita como a pessoal que mantém com o gestor Estadual. “Estamos num novo passo na política“, frisou o parlamentar.

O próprio Bruno, inclusive, mesmo sendo de oposição, já se reuniu com o governador para tratar de demandas para Campina Grande, como também recebeu, de forma civilizada, a esquipe da gestão estadual durante os festejos juninos de Campina Grande, esse ano.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.