• segunda-feira, 29 de abril de 2024

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), participou da solenidade de posse dos novos professores do Instituto Federal da Paraíba nesta segunda-feira (28). Na ocasião, o parlamentar destacou o papel da educação e do IFPB para o desenvolvimento do Estado e parabenizou os novos servidores públicos.

“Foi uma luta grande, pois o concurso do IFPB estava com o prazo de validade expirando em julho passado, vencemos uma burocracia gigantesca para que tudo desse certo. Os aprovados lutaram bravamente para defender seus direitos”, afirmou Gervásio Maia.

Logo após a solenidade, o parlamentar se reuniu com a reitora Mary Roberta; o pró-reitor de Ensino, Neilor César; o diretor-geral do Campus Catolé do Rocha, Francisco João de Deus Carvalho, o diretor de Administração do Campus Catolé do Rocha, Raniery Antunes e o vereador Bizu Maia para discutir a implantação dos cursos em nível técnico e superior no Campus de Catolé do Rocha, entre eles o curso técnico de Energias Renováveis.

Ainda durante o encontro, o parlamentar se compromenteu em continuar destinando recursos por meio das Emendas Parlamentares para a instituição e agradeceu pela implementação do primeiro curso técnico na área de energias renováveis para o Alto Sertão.

“Vamos destinar recursos para que o Campus do IFPB de Catolé do Rocha seja equipado para oferecer aos alunos a melhor infraestrutura. A implantação do curso de energias renováveis é de fundamental importância para fomentar a criação de novas profissões e movimentar a economia de toda a região “, ressaltou o parlamentar.

A Reitora Mary Roberta agradeceu o empenho do deputado Gervásio Maia e destacou a importância da priorização da educação pública em sua gestão, lembrando do apoio dado para a nomeação dos novos servidores, bem como para o fortalecimento dos campi no interior do estado.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.