• segunda-feira, 29 de abril de 2024

Em Mangabeira, mais nove ruas estão sendo contempladas com o programa de pavimentação da Prefeitura de João Pessoa. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada, na manhã desta terça-feira (8), pelo vice-prefeito Leo Bezerra. Na oportunidade, o gestor destacou o avanço das obras em toda cidade, com 153 ruas já inauguradas e mais de 200 sendo executadas.

“As pessoas não acreditavam mais em obras de pavimentação nessa cidade, até o prefeito Cícero e eu assumirmos a Prefeitura e darmos início a esse programa, que tem obras por toda cidade. E são ações que se estendem para outras áreas, como a reforma das USFs, das escolas, o asfalto chegando em todos bairros. Vamos seguir cuidando da nossa cidade”, afirmou Leo Bezerra.

O programa de pavimentação está inserido em uma série de outras ações na área de infraestrutura, que recebeu investimento de R$ 436 milhões da atual gestão. De acordo com o secretário Rubens Falcão, o total de ordens de serviço, incluindo obras já entregues, em andamento ou que serão iniciadas é de 944. Até o final desse mês, segundo o secretário, a Prefeitura chegará a marca de 1.000 ordens de serviço.

“Só em Mangabeira serão 112 ruas pavimentadas, com calçadas padronizadas, drenagem e acessibilidade. Além de melhorar as condições de mobilidade e circulação dos moradores, tem a valorização dos imóveis. O investimento, só nessas nove ruas, é de R$ 1,7 milhão”, informou o secretário de Infraestrutura. “Nossa meta é superar a marca de mil ruas pavimentadas até o final de 2024”, projetou.

Na solenidade, foram assinadas as ordens de serviço para obras nas ruas Flávio de Oliveira Albuquerque, Marie Antoniette Latache, Manoel de Freitas Silva, Estanislau de Farias Amorim, Newton da Silva Lima, Maria da Luz Costa Lima, Roberto Monteiro, Maria do Carmo Feliciano e Bruno Maia de Melo.

Moradora da Rua Estanislau de Farias Amorim, a aposentada Eraldina Rossi, disse que o benefício da pavimentação vai acabar com o sofrimento de 18 anos. “Lama e poeira que a gente não aguenta mais conviver. Estou muito feliz com a confirmação da minha rua, é meu presente de aniversário”, comemorou a moradora, que vai completar 75 anos na próxima quinta-feira (10).

Também participaram da solenidade o deputado estadual, João Gonçalves; e os secretários Diego Tavares (Gestão Governamental), João Corujinha (Direitos Humanos), Thiago Diniz (Participação Popular), além do executivo de Comunicação, Janildo Silva, e de Infraestrutura, Luciano Pereira.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.