• segunda-feira, 29 de abril de 2024

O governador João Azevêdo cumpre agenda, neste sábado (12), em Campina Grande, onde entrega a Casa da Cidadania no Partage Shopping e também a nova UTI adulto do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. O chefe do Executivo também participa da plenária do Orçamento Democrático Estadual, na Escola Cidadã Integral Técnica Professor Bráulio Maia Júnior, no bairro Dinamérica.

Às 15h, acontece a inauguração da Casa da Cidadania no Partage Shopping, onde a população poderá fazer documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho Digital. No local ainda serão ofertados os serviços do Sine-PB, Polícia Federal, Procon e XIX Conselho Regional de Química.

Esta é a 47ª Casa da Cidadania no estado. Em 2022, foram implantadas 13 Casas da Cidadania e há previsão de inauguração de mais oito, ainda este ano, nos municípios de Areia, Arara, Pocinhos, Serra Branca, Riachão do Bacamarte, São José de Piranhas, Queimadas e Araruna. O valor investido gira em torno de R$ 203 mil, englobando sinalização visual e equipamentos eletrônicos.

Já às 16h, o governador João Azevêdo entrega a nova UTI adulto do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. A extensão da UTI adulto ganha um novo espaço ampliado denominado UTI Laranja. O setor agora conta com mais nove leitos de cuidados intensivos, ampliando a capacidade de atendimento qualificado, passando a contar com 29 leitos, tanto do pós-operatório quanto de tratamentos clínicos. Um dos nove leitos é para isolamento total do paciente.

“Esta ampliação vai proporcionar a toda população paraibana mais leitos para pacientes não só de traumatologia, mas também vítimas de abdome agudo não traumático, atendidos na unidade hospitalar. Sem contar os benefícios dos equipamentos modernos e adequados”, ressaltou o diretor-geral do Trauma de Campina Grande, Sebastião Viana.

Logo após a entrega da UTI no Hospital de Trauma, o governador participa, às 17h, da plenária do Orçamento Democrático Estadual (3ª Região) que acontece na Escola Cidadã Integral Técnica Professor Bráulio Maia Júnior, no bairro Dinamérica.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.