• sexta-feira, 17 de maio de 2024

Entrevistado do Correio Debate nesta terça-feira (29), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), detalhou como andam os preparativos para a construção da nova sede do parlamento e garantiu que o empreendimento será entregue ainda em sua gestão. A expectativa, segundo ele, é de que a obra termine dentro de um prazo de oito a 12 meses.

“O novo prédio terá mais espaço para o atendimento ao cidadão, cumprindo a missão institucional desta Casa, e será construído com o que há de mais moderno em termos de engenharia, com energia solar, captação de água das chuvas, política de papel zero, e até tomada para o abastecimento de carros elétricos. E o melhor, será mantido no Centro da nossa capital. Teremos um prédio moderno, mas vamos preservar a nossa história”, comemorou Dinho, destacando que o Ministério Público fez uma obra nesse porte e que foi finalizada no prazo de seis meses.


De acordo com o presidente, a empresa que fará a construção será escolhida na modalidade ‘concorrência, do tipo ‘menor preço’, sob a forma de Execução Indireta, no Regime “Empreitada por Preço Global”.


A licitação para a nova sede da CMJP foi anunciada pelo presidente da Casa, Dinho (Avante), na abertura dos trabalhos legislativos ainda no início de agosto. Até 18 de setembro serão abertas as propostas e a empresa ganhadora assinará o contrato. “Já foi aberta até a conta e o dinheiro já está disponível. A gente começando essa obra esse ano, se Deus quiser ano que vem ela será entregue ainda dentro da nossa gestão”, pontuou.

Dinho ainda adiantou que a nova Casa será projetada para até 36 vereadores. “Estou projetando uma casa para o futuro, com 36 gabinetes, alguns com acessibilidade, inclusive para acomodar os suplentes, para que não seja necessário tirar nenhum parlamentar do seu local”, emendou.


Os recursos necessários para a construção da nova sede da Câmara Municipal foram assegurados em Brasília, em junho do ano passado, através da assinatura do empréstimo junto ao Banco Regional de Brasília (BRB). O contrato prevê a liberação de R$ 20 milhões para execução da obra.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.