• segunda-feira, 29 de abril de 2024

A cerimônia de lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que ocorreu na manhã desta sexta-feira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro teve uma pitada de ‘torta de climão’. Isso porque o evento reuniu chefes do Executivo de todo o país e trouxe à tona uma “saia-justa” entre o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e seus pares dos estados do Nordeste – principalmente o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que preside o Consórcio Nordeste.

O motivo da tensão: a entrevista recente de Zema ao jornal “Estado de S. Paulo”, na qual ele comparou a região Nordeste a “vaquinhas que produzem pouco”.

A entrevista polêmica de Zema gerou reações contundentes, com políticos nordestinos e também de outras partes do país manifestando repúdio às suas declarações.

O Consórcio Nordeste, organização que reúne os gestores dos estados da região, emitiu uma nota pública rebatendo a fala do governador mineiro. No comunicado, o consórcio descreveu a declaração de Zema como um “movimento de tensionamento” e destacou que os estados do Norte e do Nordeste têm sido penalizados nas políticas de desenvolvimento ao longo das décadas. O grupo reiterou seu compromisso com a união e reconstrução do Brasil.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.