• domingo, 28 de abril de 2024

O senador líder do União Brasil, Efraim Filho (PB), esteve no Ministério dos Transportes nesta terça-feira (05/09), para a assinatura da ordem de serviço para obras de adequação na BR-230/PB (João Pessoa – Cabedelo), realizada pelo ministro Renan Filho (MDB/AL). Também participaram do evento os integrantes da bancada federal da Paraíba.

Na ocasião, o ministro afirmou que este é o começo de muitas obras que serão recuperadas. “Estamos, ao longo deste ano, recuperando os projetos na Paraíba. Só conseguimos dar a ordem de serviço, grande mesmo, agora, solicitamos o remanescente do outro trecho. É o que precisa ser feito para utilizar os recursos”, ressaltou Renan Filho.

A medida assegura R$ 151 milhões para prosseguimento das intervenções previstas na rodovia, como execução de dois viadutos, conclusão e construção de seis passarelas e continuidade de implantação da terceira faixa e vias marginais. Os recursos são da bancada federal do estado, que contribuiu decisivamente para que serviços paliativos e essenciais pudessem ser realizados.

Ao comemorar a iniciativa, Efraim ressaltou serem obras verdadeiramente prioritárias para a Paraíba, que aguarda ansioso pela execução. “Uma notícia como esta, tenho certeza que é um ganho para a nossa Paraíba. Recursos vindos da nossa bancada federal, contribuindo com ações de infraestrutura e mobilidade urbana, na vocação do Estado, destino de aporte financeiro”, disse.

O senador declarou ainda que conta com a celeridade para execução da obra, já que é considerada uma das principais BR ‘s que corta a cidade, que por sua vez concentra o afunilamento, devido ao grande fluxo de trânsito. “Vai resolver o gargalo, sendo justamente na Mata do Amém, em direção a Cabedelo, além de ser a integração de diversos bairros que ligam a nossa cidade e este município”.

O parlamentar relembrou ainda que a bancada contribuiu decisivamente, desde serviços paliativos como também essenciais pudessem ser tocados com recursos da própria bancada, contribuindo com ações de mobilidade urbana. “Então essas ações de infraestrutura tem sido dentro da vocação do Estado, destino de aporte financeiro, sem contar com a melhoria do turismo que é muito forte na região”, destacou Efraim.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.