• segunda-feira, 29 de abril de 2024

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, deputado paraibano Hugo Motta afirmou na manhã desta segunda-feira (18), em entrevista à Jovem Pan News que a sigla não vai alterar a “postura de independência” mesmo com a nomeação do deputado Silvio Costa Filho como novo ministro de Portos e Aeroportos.

Hugo frisou que a relação entre Silvio Costa Filho e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acontece desde as eleições de 2022, onde apoiou o nome de Lula desde o primeiro turno.

Com isso Motta frisou que a postura de independêmcia do Republicanos será mantida, apesar de também destacar que a bancada do partido na Câmara ficou feliz com a nomeação.

“O Republicanos mantém a sua postura de independência junto ao governo. Nós não vamos alterar a nossa postura de independência. Existe uma melhor relação com a nomeação de Silvio Costa Filho. Ele já tinha uma relação com o presidente Lula, muito antes até de entrar no nosso partido. Na eleição do ano passado, ele discordou da posição do partido de apoiar Bolsonaro e já apoiou Lula desde o primeiro turno. Então essa relação foi o que mais motivou a nomeação dele. O partido sempre teve muita responsabilidade na análise dos temas que são tratados no Congresso Nacional. Mas também tenho que reconhecer que a bancada na Câmara se sentiu mais feliz com a nomeação. Silvio se dá bem com todos os deputados, temos confiança de que fará um grande trabalho, mas isso não altera a postura de independência do partido”, disse.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.