• terça-feira, 14 de maio de 2024

Nesse domingo (08), ocorreu a eleição para a presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa.

Diante de todos que se fizeram presentes, um nome que chamou a atenção durante o processo foi o de Gilberto Carneiro, conhecido como o fiel escudeiro do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho e ex-procurador Geral do Estado.

É válido lembrar que Gilberto é um dos envolvidos em um esquema de corrupção na Sáude e Educação na época em que Ricardo era governador e que foi revelado pela Operação Calvário. Carneiro foi preso na sétima fase da operação, chamada de Juízo Final, em dezembro de 2019. Posteriormente, foi solto por força de habeas corpus.

Nessa eleição, Carneiro manifestou seu apoio ao candidato Antônio Barbosa, mas demonstrou ter ‘pé frio’ já que viu seu candidato sendo derrotado pelo advogado Marcus Túlio.

Túlio conquistou a presidência do diretório com expressiva maioria, obtendo 1.323 votos, enquanto Barbosa recebeu 77 votos. Antônio Barbosa tinha o respaldo do ex-governador Ricardo Coutinho e do deputado federal Luiz Couto e teve uma derrota acachapante.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.