• sábado, 27 de abril de 2024

A atleta paraibana Iara Haycca, campeã sul-americana de jiu-jitsu, agradeceu apoio do deputado federal Ruy Carneiro, após conquistar o título continental em duas categorias. A lutadora ganhou medalha de ouro na competição sem kimono do torneio absoluto e também na categoria por peso.

Haycca destacou a importância do apoio para conseguir competir em alto nível. “Agradecer ao deputado Ruy Carneiro por ter me ajudado com a minha inscrição do Campeonato Sul-americano sem kimono, onde eu me consagrei campeã de categoria e do absoluto. Essa ajuda foi muito importante para conseguir chegar até aqui e ser campeã. Nunca tinha conseguido ganhar um campeonato grande na faixa azul e dessa vez consegui” ressaltou.

Ruy parabenizou a atleta pelo resultado e celebrou a posição da Paraíba no lugar mais alto do pódio. “Parabenizar Haycca pelas duas conquistas extremamente importantes e por mais uma vez elevar o nome da nossa Paraíba em uma competição internacional.
Nossos atletas possuem um potencial extraordinário, principalmente no jiu-jítsu. Tenho procurado fazer a minha parte ao apoiar alguns dos nossos desportistas. Também cobro ações efetivas por parte da Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado, que atualmente não possuem nenhum programa efetivo de incentivo ao esporte”, defendeu.

O Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu NoGi 2023 foi realizado no Rio de Janeiro,
durante o último fim de semana. A competição é realizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.