• segunda-feira, 6 de maio de 2024

O Hospital São Vicente de Paulo, referência no atendimento à população de João Pessoa, recebeu na manhã desta quarta-feira (4) um cheque simbólico referente às Emendas Cidadãs, com recursos orientados por parlamentares pessoenses. Uma dessas emendas, incorporada na Lei Orçamentária Anual (LOA 2023), foi de autoria do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), para o custeio das atividades do Hospital.

Os recursos destinados pelas Emendas Cidadãs visam fortalecer a qualidade dos serviços ofertados pela rede conveniada, de média e alta complexidade da capital paraibana, que desenvolve atividades na área da saúde voltadas às pessoas enfermas, resgatando a sua dignidade, qualidade de vida, e garantindo o acesso universal à saúde pública. Ao todo, dez parlamentares destinaram recursos para o mencionado hospital.

“Os hospitais e demais unidades de saúde de João Pessoa precisam ser bem cuidados e equipados. Por isso, destinamos mais de R$ 747 mil para o custeio das atividades, compra de equipamentos e materiais para hospitais e instituições filantrópicas que prestam relevantes serviços ao povo pessoense. Uma parte desses recursos foi orientada pelo nosso mandato para o Hospital São Vicente de Paulo, que é referência no atendimento gratuito de alta e média complexidade, e estava precisando de recursos para complementar suas receitas”, destacou Marmuthe.

Sobre o Hospital – O São Vicente de Paulo é referência de alta e média complexidade em neurologia, nefrologia, oncologia e angiologia em João Pessoa. Os serviços disponíveis envolvem procedimentos eletivos e de urgência/emergência em clínica médica e clínica cirúrgica. Presta assistência complexa e hierarquizada, formando e qualificando seus profissionais, produzindo conhecimento e valorizando os princípios da humanização.

“É essencial que instituições dessa natureza sejam fomentadas e subsidiadas pelo Poder Público tanto quanto possível, para que se mantenham e continuem oferecendo seus serviços com excelência. Pois, uma rede conveniada de Saúde bem estabelecida, descentraliza a demanda nas unidades próprias do Município, possibilitando celeridade e melhores condições de atendimento ao povo pessoense”, concluiu Marmuthe.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.