• segunda-feira, 29 de abril de 2024

O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) se reuniu com a Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Ferminella. Durante o encontro com o parlamentar, eles debateram a possibilidade da instalação do Centro Especializado em Reabilitação – II (CER) nas cidades de Cabedelo e Conde. A reunião aconteceu no Ministério do Desenvolvimento Humano e Cidadania.

“Conversamos sobre avanços para nossa região, como a instalação do CER II em Cabedelo e no Conde. Esses projetos visam melhorar a qualidade de vida de muitos. São unidades voltadas para o atendimento especializado de pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação, com o objetivo de desenvolver seu potencial físico e psicossocial”, ressaltou Mersinho Lucena.

O deputado também destacou que o processo para o CER III, em João Pessoa, já está em andamento. “Essas conquistas são fruto do nosso compromisso com a melhoria da Saúde de nosso estado. Vamos continuar unidos em prol de um futuro mais inclusivo e acessível para todos”, disse. Existem três categorias de CER – a II, a III e a IV, números que correspondem à quantidade de modalidades de reabilitação oferecidas (física, intelectual e autismo, visual, auditiva).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.