• segunda-feira, 29 de abril de 2024

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, lançou luz sobre o cenário político de 2024 e 2026, expressando suas observações sobre a possível trajetória do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Galdino frisou que, em sua visão, a permanência de Romero como deputado federal pode representar um desafio para sua reeleição em 2026, enquanto sua participação nas eleições do próximo ano na disputa pela Prefeitura de Campina Grande pode significar um peso político considerável no jogo eleitoral.

O presidente da ALPB enfatizou que se Romero Rodrigues optar por permanecer como deputado federal, ele pode enfrentar dificuldades em sua busca por um novo mandato em 2026. No entanto, Galdino destacou que, se Romero concorrer à prefeitura de Campina Grande e vencer, ele estará melhor posicionado para influenciar o cenário eleitoral de 2026.

“Eu acho que se Romero continuar deputado federal, ele vai com certeza ter dificuldade para sua reeleição em 26. Por outro lado, se ele for prefeito de Campina Grande, ele vai participar do xadrez de 26. Vai emplacara a majoritária, enfim, ele terá um peso político considerável” avaliou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.